sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Introdução

Acreditamos no cumprimento da missão de educar como ato de ajudar o "outro" a crescer em sua totalidade, crescendo junto com ele. Vivemos numa época de transformações rápidas, e nosso desempenho precisa acompanhar a evolução dos tempos atuais.
A grande meta para todos nós deve ser a busca da felicidade, da vida plena. Nessa busca não podemos economizar aceitando a mesmice da rotina! Devemos procurar alcançar a perfeição, formando grupos de estudos, lendo bons livros, investir em nós mesmos e estudar de verdade!
Por isto resolvemos criar este espaço com o objetivo de auxiliar professores, estudantes de Curso de Pedagogia e, até quem sabe, pais que estejam com vontade de refeletir sobre os métodos de alfabetização, dando ênfase à construção do conhecimento, através de atividades lúdicas que atraem as crianças, estimulando-as a aprender brincando.

O estímulo certo

Recentemente um grupo de crianças pequenas passou por um teste muito interessante. Psicólogos propuseram uma tarefa de média dificuldade, mas que as crianças executariam sem grandes problemas. Todas conseguiram terminar a tarefa depois de certo tempo. Em seguida, foram divididas em dois grupos.
O grupo A foi elogiado quanto à inteligência. “Uau, como você é inteligente!”, “Que esperta que você é!”, “Menino, que orgulho de ver o quanto você é genial!” ... e outros elogios à capacidade de cada criança.
O grupo B foi elogiado quanto ao esforço. “Menina, gostei de ver o quanto você se dedicou na tarefa!”, “Menino, que legal ter visto seu esforço!”, “Uau, que persistência você mostrou. Tentou, tentou, até conseguir, muito bem!” ... e outros elogios relacionados ao trabalho realizado e não à criança em si.

Não se esqueça deste endereço