terça-feira, 17 de maio de 2011

Roda de Conversa


A Roda de Conversa deve ser uma estratégia rotineira nas classes de Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Ela deve ser realizada duas vezes ao dia: uma no início para planejamento do dia, para partilhar e apreciar o dever de casa. Outra no final da aula, como momento de análise e avaliação do dia, como recurso de crescimento para todos.
A participação na roda permite que as crianças aprendam a olhar e a ouvir os colegas, trocando experiências e aprendendo as atitudes corretas de ouvinte e de falante.

OUTROS TEMAS PARA A RODA DE CONVERSA
  •  Discutir um filme, a leitura de um livro ou um acontecimento recente na sala de aula.
  • Narrar fatos às crianças, cantar, declamar poemas, dizer parlendas, apresentar um jogo ou uma brincadeira infantil.
  • Levar adivinhas para serem resolvidas coletivamente com a classe.
  • Planejar um passeio, discutir a elaboração de um livro ou a organização de uma tarde de autógrafos.

3 comentários:

  1. Nossa seu blog está show!Esta sendo uma mão na roda na execução de meu trabalho
    parabéns!
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Marina, estou me espelhando em vc! Fico feliz se meu trabalho estiver contribuindo de alguma forma para melhorar a vida de alguém, pois este é o meu maior objetivo.
    Agradeço seu comentário!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me pela postagem feita como "quem é responsável pela edição deste blog" é q sou responsável pela edição do blog da minha escola e saiu assim... acho que hoje vai dar certo postar como marinnama.Seu blog está super organizado... estou indicando os jogos que vc colocou para meus alunos
    Um abraço
    Marina

    ResponderExcluir

Se tiver dificuldade para deixar seu comentário por causa da sua conta google, pode fazer a opção "anônimo", é só não se esquecer de assinar a postagem...

Não se esqueça deste endereço