terça-feira, 17 de maio de 2011

Roda de Conversa


A Roda de Conversa deve ser uma estratégia rotineira nas classes de Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Ela deve ser realizada duas vezes ao dia: uma no início para planejamento do dia, para partilhar e apreciar o dever de casa. Outra no final da aula, como momento de análise e avaliação do dia, como recurso de crescimento para todos.
A participação na roda permite que as crianças aprendam a olhar e a ouvir os colegas, trocando experiências e aprendendo as atitudes corretas de ouvinte e de falante.

Linguagem Oral

Sentir-se aceita quando fala reforça na criança a sua alegria de participar das atividades de linguagem oral. Falando, a criança exercita o pensar, socializa-se, expressa sentimentos e emoções, desenvolve a argumentação e se comunica com facilidade.
O professor deve cuidar para que todos os alunos tenham as mesmas oportunidades de participação e para que todos sejam incentivados a falar.
O falar em público de forma competente, é fator poderoso de inclusão social no mundo atual.

Potencie sua Capacidade Mental

Coisa de doido!Potencial de inteligência1º TESTE:



Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug. Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental!!!! Este cálculo deve fazer-se mentalmente (e rapidamente), sem utilizar calculadora nem papel e caneta!!! Seja honesto... faça cálculos mentais...

Não se esqueça deste endereço